Mato Milos poderá ser o lateral direito que o Benfica tanto procura. O jogador croata está emprestado pelos ´encarnados` aos polacos do Lechia Gdansk mas diz-se preparado para voltar a qualquer momento.

"Estou sempre preparado para voltar e, se quiserem, volto já para lutar pelo meu lugar. Quem diz não ao Benfica [risos]? Ninguém... Estou pronto para tudo o que quiserem de mim. Até lá, vou dar tudo onde estou e mostrar que mereço uma oportunidade, pois acredito muito em mim. Se não acreditasse no meu valor, no que posso fazer, então para que jogaria futebol? Não sei o que vai acontecer, mas, mesmo que contratem agora mais jogadores para a minha posição, vejo isso como bom por ser mais concorrência. Acredito que irei jogar no Benfica, perante aqueles adeptos fantásticos", disse o lateral, em entrevista ao jornal OJogo.

O lateral de 24 anos comentou a campanha do Benfica na Liga dos Campeões e também ele ficou surpreendido com o que viu.

"Tenho canais onde posso ver os jogos e sim, não esperava. Aliás, ninguém esperava aqueles resultados pois o Benfica tem uma equipa muito boa e, naquele grupo, mereciam ter seguido em frente na competição. Mas o futebol é isto e acontecem sempre coisas destas. Agora, temos de olhar em frente e concentrar no campeonato para ganhar o penta. Não tenho dúvidas de que, apesar do desempenho na Champions, este será um ano de sucesso do Benfica", comentou.

Os ´encarnados` estão fora das provas da UEFA, mas também da Taça de Portugal e Taça da Liga pelo que só resta a Liga. Milo Matos acredita que os ´encarnados` vão chegar ao penta.

"O campeonato é longo e o plantel é forte para conseguir ser campeão, até porque os atuais três pontos de atraso para FC Porto e Sporting não significam nada. Tenho a certeza de que o Benfica vai ganhar o pentacampeonato e eu estarei de certeza em Lisboa para festejar com os colegas, nem que vá sozinho", frisou ao jornal OJogo, antes de abordar o próximo encontro do Benfica frente ao Sporting, para o campeonato.

"É um dérbi e sei o que isso significa para as pessoas. Acredito que o Benfica vai aproveitar para fazer um grande jogo, impor-se e alcançar um bom resultado, que é somar os três pontos frente a um rival direto. No entanto, para isso suceder, o Benfica vai ter de dar tudo, lutar ao máximo. Mas acredito que vencerá o Sporting", frisou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.