O Sporting consentiu este sábado um surpreendente empate a uma bola na receção ao Tondela, em partida da oitava jornada da Liga 2016/17. Jhon Murillo gelou Alvalade aos 74 minutos e Joel Campbell acabou por evitar a tempestade com um golo aos 90+6 minutos do encontro.

A equipa de Jorge Jesus ficou próxima do golo inaugural logo aos 4 minutos de jogo, num bom lance de Gelson Martins. O talentoso avançado leonino entrou pela direita e atirou ao poste, com a bola a passar por baixo das pernas de Cláudio Ramos.

Os 'leões' tentavam controlar a partida mas acabavam por sair prejudicados devido a muitas perdas de bola. Aos 21', Bas Dost ameaçou de cabeça e aos 39' foi o Tondela a criar perigo, com o remate de Moreno a desviar em Rúben Semedo antes de sair para canto. Ainda antes do intervalo, o Sporting ficou próximo do golo mas Bryan Ruiz não conseguiu chegar a tempo ao cruzamento de Schelotto.

Com o nulo ao intervalo, Jesus mexeu na equipa e retirou o novamente desapontante Elias para lançar Bruno César. Pedia-se mais poder de fogo ao Sporting e o 'Chuta-chuta' tentou fazer jus ao nome de livre, mas acertou em cheio na barreira aos 49 minutos, a partir de posição frontal.

Aos 65 minutos o Tondela começou a ameaçar o balde de água fria que acabaria por cair sobre o relvado de Alvalade. Jhon Murillo falhou uma oportunidade claríssima aos 65 minutos, mas aos 74' conseguiu mesmo marcar o surpreendente golo. Uma recuperação a meio-campo levou a bola até Murillo, que entregou a Jailson. O lateral cruzou e o mesmo Murillo apareceu a finalizar, silenciando as bancadas da equipa da casa.

Como era exigido, o Sporting deu tudo em busca de um golo, pelo menos, e acabou por consegui-lo apenas aos 90+6 minutos, por Joel Campbell, que se antecipou a Jailson após cruzamento de Gelson e finalizou para o golo do empate final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.