O médio Mauro disse hoje que o Sporting de Braga vai trabalhar para terminar o campeonato à frente de um dos três grandes do futebol português e deixou elogios ao novo treinador, Paulo Fonseca.

Parco em palavras, Mauro, de 24 anos, a cumprir a sua quarta época nos minhotos, frisou antes do treino matinal a vontade de uma rápida adaptação e assimilação das ideias de Paulo Fonseca para a equipa poder fazer "uma grande época".

O jogador disse que o objetivo passa por alcançar o quarto lugar no campeonato, mas questionado sobre a possibilidade de terminar à frente de Benfica, FC Porto ou Sporting, respondeu: "Vamos trabalhar para isso, vamos jogo a jogo e no final faremos as contas".

Não quis fazer comparações entre o anterior técnico, Sérgio Conceição, e o atual, mas notou que Paulo Fonseca é um "treinador muito exigente, que gosta que a equipa saia a jogar", mostrando-se preparado para assumir novas funções no 4x4x2 que o treinador quer implementar.

Nota ainda para as presenças do mais recente reforço, o médio brasileiro Alef, e de Rafa, que realizaram o primeiro treino da temporada.

O internacional português regressou ao ativo depois de ter participado no Campeonato da Europa de sub-21 em que Portugal se sagrou vice-campeão ao perder com a Suécia na final, no desempate por grandes penalidades.

Paulo Fonseca chamou ainda da equipa B o defesa esquerdo Núrio e o extremo Pottker.

Danilo continua ausente e a sua permanência no clube é uma incógnita.

O Sporting de Braga inicia na quinta-feira o estágio de pré-temporada no Algarve, que se estende até 25 de julho, realizando o primeiro jogo de preparação logo na sexta-feira, diante dos ingleses do Aston Villa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.