O internacional uruguaio do Benfica admitiu a possibilidade de sair do clube encarnado na próxima época depois de sete temporadas ao serviço das "águias". Terminado o Mundial é tempo para Maxi Pereira "descansar" e estar "com a família". O Benfica regressa hoje ao trabalho, mas para o lateral uruguaio o futuro é uma incógnita.

Em declarações após a eliminação diante da Colômbia, Maxi Pereira admitiu que voltará ao Benfica depois das férias, mas não sabe o que o futuro lhe reserva.

"Voltarei ao Benfica, mas não posso garantir que fico. Não sei", começou por dizer Maxi Pereira aos jornalistas portugueses presentes na zona mista do Maracanã.

"Ainda não penso na próxima época. Sou sincero, agora só quero descansar e estar com a família. Terminei um ano bastante duro e é importante ter algum repouso e pensar no ano que vem", acrescentou o lateral uruguaio.

"A partir deste momento, vou descansar. E vou estar tranquilo. Depois se verá. Em princípio, estou a pensar voltar ao Benfica depois das férias. O que vier a acontecer, logo se verá. Não vou garantir nada, porque não sei", sentenciou Maxi Pereira.