O Barcelona está a acompanhar de perto a evolução de Luís Maximiano e está de olho no jovem guarda-redes que esta temporada assumiu a titularidade da baliza do Sporting. A imprensa espanhola, nomeadamente pela prestigiada revista 'Don Balon', tem vindo a dar conta da atenção que vem sendo dada pelo clube catalão ao guardião leonino.

De acordo com aquela e outras publicações da imprensa espanhola, o Barça estará mesmo a pensar na contratação guarda-redes de 21 anos e poderá avançar em breve, podendo avançar com uma proposta na ordem dos 16 milhões de euros.

A 'Don Balon' destaca o 1,90m de altura de Maximiano e as suas qualidades no jogo aéreo, bem como a capacidade que tem de colocar com ambos os pés a bola jogável nos colegas.

O Barça não será, contudo, o único 'gigante' europeu a pensar em Luí Maximiano para reforçar a respetiva baliza. Também o Milan olha para o guarda-redes 'verde e branco' como alternativa, face a uma eventual saída de Gianluigi Donnarumma.

No Sporting desde os 13 anos de idade, Max estreou-se esta temporada pela equipa principal dos 'leões', pela qual soma já 23 partidas disputadas. Tem contrato com o clube 'verde e branco' até junho de 2023 e

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.