Luís Maximiano esteve muito perto de deixar o Sporting e seguir para a Sampdoria no mercado de transferências que encerrou no início da semana. A informação foi avançada este sábado pelo jornal italiano 'Il Secolo XIX'.

De acordo com aquela publicação, o negócio para a transferência do guarda-redes previa um empréstimo por uma temporada, com cláusula de opção de compra de 7 milhões de euros por parte do clube de Génova. Ainda segundo o 'Il Secolo XIX', o entendimento entre os 'leões' e a 'Samp' estava alcançado e o negócio parecia certo, tendo apenas sido travado por um desentendimento de última hora ainda relacionado com Bruno Fernandes.

O 'Il Secolo XIX' explica que o Sporting terá pedido à formação italiana para, com a concretização do negócio de Max, esquecer a dívida de cerca de 4,5 milhões de euros que reclama aos 'verdes e brancos' pela transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United. O emblema italiano não terá aceite tal exigência, acreditando que o Tribunal Arbitral do Desporto lhe acabará por dar razão nesta matéria e a ida do jovem guarda-redes para a Serie A acabou por cair por terra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.