O médio defensivo brasileiro Maykon rescindiu hoje o contrato que o ligava à União de Leiria, devido a alegados incumprimentos financeiros por parte do clube da Liga portuguesa de futebol.

Sem querer especificar se se tratava de salários ou direitos de imagem, o jogador, que tinha contrato até final da época 2013/14, disse à agência Lusa que chegou a acordo «de forma amigável» abrindo mão do valor em dívida.

«As coisas não estavam bem há algum tempo. Eu estava insatisfeito. Há vários dias que estávamos a conversar e hoje chegamos a acordo. Abri mão do valor que tinha de receber até ao final do contrato e o valor em atraso», afirmou o jogador.

Ainda sem futuro definido, Maykon irá agora conversar com o seu agente, Costa Aguiar, para analisar eventuais propostas que possam surgir na próxima janela de transferências.

Maykon, que tanto pode alinhar como defesa esquerdo ou médio, chegou a Portugal em 2007/08 para representar o Belenenses, na última época de Jorge Jesus à frente dos destinos dos “azuis”, tendo-se transferido no final dessa temporada para o Paços de Ferreira, no qual se destacou, nomeadamente, pelo golo que marcou ao Benfica e ao FC Porto, em 2008/09.