Nélson Puga, responsável pelo departamento médico dos 'dragões', afirmou em declarações ao site oficial do conjunto 'azul e branco', que os atletas do clube estão informados sobre as medidas de restrição pessoal, etiqueta respiratória e melhorias de higienização a tomar, e assegurou que todos estão conscintes da dimensão do problema.

"O grupo está a reagir com a consciência cívica que deve ter. Perceberam a dimensão do problema, já tinham acatado todas as resoluções que nós tínhamos adotado, já tinham implementado as medidas de restrição social, de etiqueta respiratória, de melhores cuidados de higienização", referiu o clínico.

O responsável pelo departamento médico dos 'dragões' explicou que o FC Porto se tem vindo a adaptar à situação à medida que os acontecimentos se vão desenrolando. "Vamos adaptando as medidas em função da evolução dos acontecimentos. Os jogadores perceberam que isto podia chegar a este ponto, acataram com tranquilidade as indicações e penso que vão fazê-lo com um sentido de dever cívico muito grande

Para Nélson Puga, o facto de os jogadores seguirem todas as normas ajudará até a consciencializar o resto da sociedade. "Vão fazer perceber às pessoas a importância destas restrições sociais e destas medidas, que têm impacto na sociedade mas, acima de tudo, vão ter um impacto mais decisivo e importante no combate e prevenção desta pandemia que estamos a viver", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.