Soualiho Meité teve uma excelente temporada de empréstimo ao PAOK, tendo mesmo sido considerado um dos melhores médios do campeonato grego, mas parece não contar para Roger Schmidt.

Em declarações ao FootMercato, o médio francês, de 30 anos, fez questão de demonstrar o desagrado por não ter tido oportunidades com o treinador alemão, apesar de ter mais um ano de contrato.

“Recomecei os treinos no dia 3 de junho. Estou a treinar e estou numa boa condição física. Tudo correu bem durante as semanas de preparação, mas o treinador [Roger Schmidt] já tem o seu plano. Eu esperava que, depois da minha temporada com o PAOK na Grécia, onde fui campeão e eleito o melhor médio do campeonato, tivesse mais confiança do treinador de maneira a mostrar as minhas qualidades, mas ele não me garante um lugar no onze”, afirmou.

Ainda assim, Meité não guarda rancor dos responsáveis encarnados. “Dou-me bem com o Benfica, com o presidente. Tudo está a correr bem lá. Estão abertos à minha saída e eu falo com eles por telefone várias vezes. Tivemos discussões construtivas, eu fui contratado em 2021, depois de um empréstimo ao AC Milan. Mas, infelizmente, nada correu como o planeado. O Benfica está disposto a ouvir propostas que sejam boas para os dois lados”,  fez questão de salientar.

O médio garantiu que tem propostas de Itália, Espanha e Arábia Saudita, mas que ainda não decidiu, embora admita que o fator financeiro tem um grande peso nesta fase da carreira.

Meité tem já um vasto currículo no futebol europeu depois de ter representado Auxerre, Lille, Mónaco e Bordéus, em França, Zulte Waregen (Bélgica), Torino, Cremonese e AC Milan (Itália) e o PAOK (Grécia).