Ando por terras de Portugal desde que nasci e tenho reparado que ultimamente as gerações mais novas têm ficado mais altas. Não serão todos, mas já se vêem pelas ruas deste país cidadãos bem grandes.

Por incrível que pareça esse crescimento generalizado da população não acompanha o ópio desse mesmo povo, o futebol. No futebol continuamos com os 'três grandes' a pintar, a seu belo prazer, o nosso futebol onde apenas vemos de muito longe a longe pinceladas de outras cores.

Este fim de semana foi mais um belo exemplo disso mesmo. Alguns me dirão que o Benfica empatou no Bessa e é verdade, empatou, mas viu mais uma vez lances de dúvida serem decididos a seu favor. O mesmo aconteceu com Sporting e FC Porto, que por muito que os seus adeptos reclamem nas redes sociais, ambos os clubes viram as decisões mais importantes dos seus jogos serem decididas a seu favor.

O VAR em Portugal lembra-me a Roleta do Casino: parece que temos ali 50/50 de hipóteses de ganhar mas, no fim, há o Zero para nos desequilibrar a vida. O problema é que na Roleta do nosso VAR existem uns quantos Zeros pintados de vermelho, azul ou verde como der jeito.

Posso dizer que acho imensa piada aos nossos adeptos: todos eles se queixam que são prejudicados quando no fundo eles deveriam era discutir qual deles é o mais beneficiado.

O velho ditado do 'onde há fumo há fogo' que tantas vezes aplicamos na nossa sociedade não se aplica no futebol, porque no futebol se houver fumo deve ser culpa de algum presidente a vaporizar ou algum objeto enviado da bancada que a Liga prontamente irá multar e nunca uma marosca muito complicada de explicar.

No futebol sinto-me pequeno, tão pequeno que sei que o futebol que tanto amo nunca será grande e não será grande ironicamente à custa dos 'três grandes'.

Um grande abraço aos adeptos do Boavista, do Estoril e do Moreirense que mais uma vez este fim de semana viram que o futebol não é para 'Pequenos'.

Siga as páginas do Memes da Bola no FacebookInstagram e Twitter

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.