Aos poucos, os problemas do Benfica com a COVID-19 começam a abrandar. Gabriel e Franco Cervi já concluíram, domingo, o período de confinamento de dez dias a que estiveram obrigados depois de terem testado positivo ao novo coronavírus.

Os dois jogadores irão, agora, realizar os exames e testes médicos exigidos a quem regressa após período de paragem devido a infeção, para depois de poderem juntar ao restante grupo de trabalho às ordens de Jorge Jesus.

Quer isto dizer que os jogadores ainda não estarão disponíveis para o jogo de terça-feira contra o Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal, mas salvo qualquer contratempo poderão já integrar a convocatória para a importante partida com o FC Porto, no Estádio do dragão, sexta-feira, a contar para a jornada 14 da I Liga.

Com Gabriel e Franco Cervi, os últimos jogadores do Benfica a terem sido infetados com COVID-19, recuperados, os encarnados chegarão assim ao desafio com o rival nortenho sem qualquer jogador infetado com o novo coronavírus, a menos que outro venha a testar positivo entretanto. Recorde-se que também Pizzi, Jardel, Gonçalo Ramos Haris Seferovic e João Ferreira estiveram a contas com a COVID-19 nas últimas semanas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto