Paulo Fonseca exultou com a vitória do Paços de Ferreira sobre o Vitória de Guimarães, por 2-1, mas relativizou o quarto lugar que a sua equipa ocupa na Liga. 

«Valeu sobretudo pela atitude e entrega dos jogadores. Não foi um jogo fácil, o V. Guimarães esteve muito bem. Mas nós soubemos gerir o jogo. É verdade que tivemos a felicidade de o Cássio defender o penalty, mas depois soubemos sofrer quando foi preciso mas acho que pela entrega dos jogadores, por tudo o que têm feito, merecíamos acabar este ano de uma forma feliz», afirmou o técnico pacense à flash-interview.

O rótulo de equipa-sensação começa a pertencer cada vez mais à formação da Mata Real e o treinador quer ver a boa fase prolongada em 2013. «Obviamente que pretendemos prolongar ao máximo a nossa classificação habitual, mas a preocupação é somar o mais rapidamente possível os pontos da manutenção. Mas os jogadores têm feito um trabalho extraordinário, tenho muito orgulho neles e eles merecem esta classificação», sublinhou.
Quanto a uma eventual redefinição dos objetivos e ao pensamento em lugares europeus, Paulo Fonseca exclui-se dessa discussão. «Não pensamos nisso. O nosso objetivo é sempre o próximo jogo. Não vale a pena preocuparmo-nos muito com a classificação», concluiu.