O avançado Michel, do Paços de Ferreira, disse hoje não temer qualquer defesa do líder FC Porto e revelou determinação em marcar pela primeira vez golos à equipa portista, no domingo, na 24.ª jornada da Liga de futebol.
«Os defesas do FC Porto têm de ter todos qualidade para lá jogarem, mas nenhum mete medo», disse Michel, em declarações à agência Lusa.
O avançado brasileiro, de 26 anos, é um dos melhores marcadores do Paços de Ferreira, com oito golos na Liga, mas é sua intenção chegar à dezena, pelo menos, para manter a média, e o jogo com o FC Porto vem a calhar para cumprir esse objetivo e poder até imitar o ex-pacense Pizzi, autor na época passada de um "hat-trick" frente ao FC Porto, no Dragão.
«Já marquei ao Sporting, ao Benfica e só falta o FC Porto, mas vai ser no domingo. Este é dos jogos em que vai estar muita gente a ver e marcar um golo já será bom, dois é ótimo e três, então, é ainda melhor. O Pizzi fez isso no Dragão e conseguiu dar o salto», sublinhou.
A ambição de Michel deve ser entendida como o desejo normal de um jogador que sente ter capacidades para ir mais além e não, segundo o próprio, como uma desconsideração para o FC Porto, «uma equipa de nação, das maiores do país».
«Estive mal alguns meses, tendo ficado um pouco acima do peso, mas estou a dar a volta por cima e só quero dar o meu melhor e marcar mais golos», explicou o jogador, insistindo na ideia e que «o FC Porto é sempre o FC Porto».
O camisola 30 do Paços de Ferreira reconhece que o confronto de domingo na Mata Real dá «mais motivação» aos jogadores pacenses e revela que o objetivo é «impor o futebol da equipa e sair com um resultado positivo».
Para isso, acrescentou Michel, «o Paços de Ferreira vai jogar como fez com os outros ‘grandes’, um pouco mais fechado e tentar sair em contra-ataque».
«E a ideia é tentarmos matar o jogo num desses contra-ataques», concluiu.
O Paços de Ferreira, 11.º classificado, com 24 pontos, recebe o líder FC Porto, com 56, pelas 20h15 de domingo, num jogo que terá arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.
Comentários