O FC Porto poderá ir ao próximo mercado de transferências para reforçar o centro da defesa. Miguel Araujo é o mais recente nome apontado aos 'dragões' e poderá chegar ao estádio do Dragão em janeiro.

Segundo avança o jornal A Bola, que cita o jornal peruano Diario Deport, o jogador de 23 anos, que atua no Allianza Lima, está em final de contrato e poderá rumar ao futebol europeu, com o FC Porto a poder assumir o palco de acolhimento do jovem defesa.

A publicação lusa avança que a possibilidade de rumar ao Porto é forte mas os 'dragões' têm a concorrência do São Paulo, do Brasil, que também estará na corrida.

Carlos González, empresário do jogador, esteve recentemente em Portugal a sondar os clubes mais importantes do País. Terão sido desenvolvidos contactos com o Benfica, que o próprio jogador confirmou, mas os 'encarnados' decidiram não avançar com o processo.

Já o FC porto está atento a um jogador que, para além de central, pode atuar a lateral direito e a possibilidade de vir a custo zero agrada aos 'azuis e brancos'.

Miguel ARujo é um jogador que tem atraído a atenção do futebol peruano, depois de jogos bem conseguidos pelo central na fase de qualificação para o Mundial, contra Edison Cavani, do Uruguai, ou de Lionel Messi, da Argentina.

Apesar de ter apenas 1,78 metros de altura, altura baixa para os padrões de centrais no futebol europeu, que geralmente preferem gigantes de 1,90 metros, o central tem outras coisas a seu favor. Quem conhece o jogador diz que este compensa a menor altura com rigor na marcação, velocidade, impulsão e capacidade de antecipação.

O destino de Miguel Araujo deverá ficar definido após o play-off de apuramento para o Mundial 2018, onde o Peru vai enfrentar a Nova Zelândia, sendo que o FC Porto é uma hipótese forte.