Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, disse hoje acreditar que a sua equipa vai ser "capaz e competente" para conseguir um bom resultado, este sábado, frente ao Tondela, na 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos vila-condenses garantiu que a derrota caseira da jornada passada, frente ao Vitória de Guimarães [1-0], não fez mossa no grupo de trabalho, assegurando que já foram tiradas as devidas ilações.

"Percebemos o que aconteceu e trabalhamos sobre isso para termos a equipa no seu melhor. É com essa expectativa que encararmos o jogo com Tondela", começou por dizer Miguel Cardoso.

O técnico do clube da foz do Ave classificou o duelo deste sábado como uma "partida difícil", enaltecendo as qualidades do adversário.

"Espero um Tondela a usar as suas melhores características para impor o seu jogo, sendo uma equipa que sem bola vai defender agressivamente e encurtar espaços", analisou o treinador.

Miguel Cardoso lembrou que "já toda gente viu as equipas do Tondela, e as orientadas pelo Pepa, a jogar bom futebol e com grande intencionalidade", partilhando quais os predicados que o Rio Ave terá de usar para combater isso.

"Temos de nos apresentar no nosso melhor registo para sermos capazes e competentes para evitar os problemas que o adversário nos pode criar. Estudámos o adversário e trabalhámos alguns aspetos para o contrariar", afirmou o técnico.

No outro âmbito, e quando falta precisamente um mês para a reabertura do mercado de transferências, Miguel Cardoso foi confortando com a possibilidade de 'retocar' o grupo de trabalho, afirmando que, por enquanto, ainda "não há intenção" para tal.

"Se não houverem saídas não me parece que haja grande necessidade de fazer alterações. Estamos com um plantel equilibrado, mas estaremos sempre atento a oportunidades que o mercado possa proporcionar. Mas não temos grande intenção de mexer", disse Miguel Cardoso.

O treinador do Rio Ave voltará a contar no jogo deste sábado com o avançado Guedes, que regressa de castigo, e tem apenas indisponível o defesa central Silvério. A lista de convocados não será divulgada.

O Rio Ave, sexto classificado com 17 pontos, desloca-se este sábado a reduto do Tondela, 12.º com 12, numa partida agendada para as 18:15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.