Miguel Cardoso enalteceu o facto de o Rio Ave ter-se mantido fiel às suas ideias em Alvalade, apesar da derrota por 2-0 frente ao Sporting. O treinador dos vila-condenses disse, na zona de entrevistas rápidas, que houve coisas bem-feitas, mas outras, nem por isso.
Análise ao jogo e entrada com três centrais: "A equipa não largou os princípios que tem. Jogar a partir do guarda-redes é o início do nosso jogo, mas depois há um conjunto de coisas. Independentemente da mudança da estrutura, isso não implica mudança no princípio de jogo. Naturalmente, a jogar contra um adversário com uma grande valia, não conseguimos pôr em campo o que queríamos nem alguns momentos, noutros conseguimos. Naturalmente não estamos satisfeitos. Queríamos discutir o jogo, mas não deu. Fizemos um jogo competente em alguns momentos e isso é fundamental".
Estratégia para o jogo: "É importante perceber que este ano, tirando os quatro primeiros, mais ninguém tirou pontos em casa destas quatro equipas. É algo que é real, que significa uma 'décalage' de valor entre todas as equipas. Outra coisa é intencionalidade. Nós somos de uma terra de mar e sabemos que o mar tem ondas, é difícil. Mas não deixamos de navegar. Temos o nosso carácter e a nossa forma de estar. Tentámos fazer o nosso jogo, diante de um adversário que tem valia, como o Sporting. Fomos competentes a contrariar algumas coisas, outras nem tanto. Mas tem a ver com a valia... Ainda assim, os meus jogadores foram bravos, mostraram atitude. Nós não preparamos este jogo esta semana, mas desde o início do ano, para termos uma regularidade que será decisiva na classificação que vamos alcançar. Não nos afastamos da nossa proposta de jogo, que não é negociável".
5º lugar: "Nós vamos defender jogo a jogo, nós estamos a fazer um campeonato brutal e muito acima de objetivos definidos. Eu comprometi-me a criar uma equipa competitiva a cada jogo e é isso que temos feito".
O Rio Ave perdeu com o Sporting por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga.
Comentários