Miguel Leal confirmou esta quinta-feira a sua saída do Moreirense ao fim de duas épocas com o clube na I Liga.

Em declarações à Rádio Santiago, o técnico assumiu a vontade de fechar um ciclo em Moreira de Cónegos e abraçar um novo desafio. "Ambas as partes estão satisfeitas com o trabalho que foi feito. Eu estou muito contente pela forma como fui tratado e contribuí para conseguir os objetivos do clube, mas está terminada a nossa ligação", declarou.

Para o treinador, a renovação chegou a ser um cenário, mas a sua preferência foi desde o início para "outras experiências". "Admito que se pudesse ter falado sobre a renovação, mas também havia vontade da minha parte de ter outras experiências. O treinador se quiser evoluir tem de passar por outras experiências, pelo que foi um desenlace natural, sem qualquer mágoa pelo meio, pelo contrário", frisou.

Questionado sobre as suas preferências para o futuro próximo, Miguel Leal não fecha portas a ninguém. "Um treinador profissional tanto trabalha na I ou na II Liga ou até no estrangeiro. Desde que seja um projecto que me entusiasme, com um bom nível de exigência, estarei disponível. Mas, têm de estar reunidas as condições para desenvolver-se um bom trabalho. Neste momento estou a estudar as propostas e vamos ver o que vai acontecer", sentenciou.