O guarda-redes, Mika, de 32 anos, reforçou o Moreirense até ao final da presente época, informou, esta sexta-feira, o clube da I Liga portuguesa de futebol, em nota publicada no site oficial.

“O Moreirense informa que chegou a acordo com o atleta Michael Simões, conhecido no mundo futebol por Mika, tendo este rubricado um contrato válido até ao final da temporada. […] Com esta contratação, a nossa equipa vê a sua baliza reforçada com um atleta com experiência no principal escalão do nosso futebol”, adiantam os minhotos.

Depois de realizar 13 jogos oficiais na época passada, ao serviço do Vitória de Setúbal, então na Liga 3, o guardião regressa ao ativo numa equipa pela qual começou a treinar em outubro de 2023, antes de ser agora inscrito na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Formado no Sporting de Pombal e na União de Leiria, o guarda-redes estreou-se pelos leirienses na I Liga portuguesa durante a temporada 2009/10, com 18 anos, e representou depois o Benfica, sem cumprir qualquer jogo pela equipa principal, o Atlético, o Boavista, os ingleses do Sunderland, a B SAD e a Académica, com um regresso à União de Leiria pelo meio, na época 2017/18.

Titular da seleção sub-20 portuguesa que atingiu a final do Mundial de 2011, tendo perdido com o Brasil (3-2, após prolongamento), Mika vai discutir um lugar na baliza ‘cónega’ com Kewin Silva, até agora totalista para o campeonato, e Caio Secco.