Mile Svilar está muito próximo de assinar pelo Benfica. O jovem guarda-redes belga chegou a Lisboa esta noite e deverá realizar os habituais exames médicos e assinar um contrato de longa duração com o clube 'encarnado'.

Na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, o jovem jogador não prestou declarações aos jornalistas.

Recorde-se que o jornal A Bola tinha avançado que o Benfica já teria chegado a acordo com o Anderlecht com vista à contratação do jogador.

O emblema belga tinha pedido cinco milhões de euros pelo guardião, mas os ‘encarnados’ terão conseguido reduzir o negócio para dois milhões.

Este valor, contudo, não deverá cobrir a totalidade dos direitos económicos do jogador, uma vez que o Anderlecht poderá manter uma percentagem que lhe assegure um encaixe financeiro numa futura transferência.

Svilar, visto como um dos guarda-redes belgas mais promissores, tem forçado a saída do clube belga, chegando mesmo a deixar de treinar com a equipa.

O jovem, que completa 18 anos no próximo domingo, será integrado no plantel de Rui Vitória como terceiro guarda-redes, atrás de Bruno Varela e Júlio César.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.