No terceiro e último da quarta edição do Troféu Cidade de Guimarães, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, as duas equipas que se defrontam esta noite têm possibilidades de arrecadar o prémio minhoto enquanto o FC Groningen já está afastado. Os holandeses contam apenas com um ponto, resultante do empate de ontem contra o Benfica a três golos.

A decisão através de grandes penalidades que o Benfica e o Groningen disputaram ontem serviu apenas como critério de desempate caso houvesse equipas com igualdade pontual. Algo que não irá acontecer porque um empate ou vitória servem ao Guimarães e o Benfica precisa de vencer.

O Benfica também conta apenas com um ponto mas uma vitória sobre a equipa da casa sagraria os encarnados tricampeões do torneio.

Os vitorianos partem em vantagem, com 3 pontos, graças à vitória sobre os holandeses, e o empate bastaria para a formação orientada por Manuel Machado festejar em casa, dois anos depois de o ter conquistado, na sua primeira edição.

Nota para a ausência de Fábio Faria do Benfica que se lesionou ontem no torneio e deverá parar duas a três semanas.

Equipa inicial do Vitória de Guimarães
Serginho, Valdomiro, Bebé, Ricardo, Faouzi, Edson, Flávio, Edgar, Anderson, Maranhão e Alex.

Equipa inicial do Benfica
Roberto, Airton, Ruben Amorim, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nico Gaitán, David Luiz, César Peixoto, Sidnei, Saviola e Kardec.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.