"Não é pela classificação do Belenenses, que é último, mas sim pela nossa qualidade e pelos bons jogos que a equipa tem feito nas últimas jornadas", disse o treinador holandês, em conferência de imprensa.

Mitchell tornou a dizer que "não fala da Liga Europa" e que nunca falou de tal objectivo, referindo que "a única ambição da equipa é ir ganhando jogo após jogo e, depois, no final se verá".

Referiu que o Belenenses vai ser um adversário complicado, "que tem obtido bons resultados fora de casa" e alertou que, actualmente, no futebol português "não há muitas diferenças entre as equipas que estão na cauda da classificação e aquelas melhores classificadas".

Abordado sobre o seu futuro profissional, Mitchell van der Gaag garantiu que "gostaria de ficar, mas isso vai depender da direcção e do presidente do Marítimo".

O treinador holandês confidenciou ainda que, quando aceitou o convite de Carlos Pereira para chefiar a equipa técnica do plantel principal do Marítimo, à sexta jornada desta edição da Liga, o presidente do clube propôs-lhe um contrato que abrangia a próxima época, o que recusou.

"Pensei que seria melhor experimentar e ver como seria. E, agora, só tenho que estar grato ao clube por tudo aquilo que aprendi", disse.