Chiquinho está de regresso ao Benfica, tendo assinado um contrato válido até 2024, anunciou esta segunda-feira o clube da Luz. O médio volta ao clube da Luz pelo qual assinou em maio de 2018, mas de onde saiu a título definitivo para jogar no Moreirense, apenas dois meses depois, com cláusula de recompra.

Esta terça-feira, o jornal O Jogo revela alguns pormenores sobre esta negociação que trouxe de volta Chiquinho para o estádio da Luz.

Contratado pelo Benfica à Académica no verão de 2018, por uma verba a rondar os 690 mil euros, Chiquinho realizou a pré-época, ainda sob as ordens de Rui Vitória, antes de partir para o Moreirense.

Agora, de acordo com o desportivo, o Benfica paga 3,75 milhões de euros ao Moreirense que detinha metade dos direitos económicos do jogador. A outra metade estava nas mãos do Benfica que cedeu o jogador, na última época, no âmbito do negócio Alfa Semedo.

O emblema de Moreira de Cónegos recebeu uma proposta dos russos do Krasnodar, e teve de informar o Benfica sobre a mesma para saber se os encarnados queriam exercer o direito de opção pelo jogador, pagando metade da verba (já que 50 por cento do passe ainda lhe pertencia).

A SAD encarnada entendeu recomprar o passe do atleta pelos já referidos 3,75 milhões de euros, aos quais se acrescem mais 750 mil euros caso os encarnados assegurem o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época.