O treinador do Moreirense, Petit, quer evitar as "amêndoas amargas" e conquistar os três pontos na visita de sábado ao terreno do Portimonense, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

"Não queremos amêndoas amargas. Queremos uma boa Páscoa com a nossa família e se conseguirmos a vitória vimos contente. Quando não conseguimos os objetivos é uma azia na camioneta", disse Petit em conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Moreirense, 14.º classificado, com 25 pontos, apenas mais dois do que o Feirense (17.º), primeiro clube em zona de despromoção, defronta o Portimonense de Vítor Oliveira que é décimo, com 31.

"Vamos à procura dos três pontos perante uma equipa que tem muita qualidade e é muito bem orientada por um treinador com muita experiência. Trabalhamos nesta pausa muito focados naquilo que queremos e o que queremos é conseguir os três pontos e conseguir fazer duas vitórias consecutivas", disse Petit.

O técnico aponta que "o Portimonense tem jogadores que podem de um momento para o outro resolver uma partida", pelo que prometeu "concentração e uma grande atitude".

"Não os podemos deixar jogar e fazer que aquilo que mais gostam que é partir o jogo e sair nas transições. Temos de ser uma equipa coesa e forte. Estamos preparados para saber sofrer sem bola, mas quando tivermos a bola também vamos saber atacar", referiu o treinador.

Petit não quer estabelecer metas pontuais na luta pela permanência, lembrando que faltam seis jogos, que diz serem "todos finais".

"O nosso foco está jogo a jogo", resumiu.

Moreirense, 14.º classificado, e Portimonense, 10.º, defrontam-se a partir das 16:00 de sábado, no estádio Municipal de Portimão.