Paulo Fonseca é o rosto do fantástico Paços de Ferreira, que ocupa o 3º lugar e já pode aspirar a um inédito lugar na Champions, mas o jovem treinador revelou ao jornal Record algumas das suas referências, em questões que foram colocadas pelos leitores do jornal.
O técnico coloca como grande referência profissional um treinador "especial". «Obviamente que o Mourinho é o topo. Todos nós bebemos um bocadinho das suas ideias. Ele foi pioneiro e inovador em algumas situações do treino e do jogo. Sobre como ambos se pensam. Mas é sabido que enquanto jogador trabalhei com Jorge Jesus e tenho uma admiração forte pelos seus métodos e pela forma como pensa o jogo e o treino. Não sei se lhe podemos chamar referência, mas que foi uma pessoa com quem aprendi muito, isso é um facto», confessa.
Questionado sobre o fosso no futebol português, onde Benfica e FC Porto surgem muito acima dos outros clubes, Paulo Fonseca enaltece o poderio das duas equipas. «Não me custa reconhecer isso. Há uma diferença de investimento brutal. A diferença está bem cavada e este ano tem sido mais notório. Benfica e FC Porto estão muito fortes».
Comentários