Dezenas de benfiquistas deslocaram-se à Rotunda Cosme Damião para protestar contra o atual momento do Benfica. Dentro dos respetivos carros, os adeptos 'encarnados' buzinaram em protesto contra os resultados da equipa principal de futebol durante cerca de 10 minutos. O protesto estava marcado para às 19h04, em alusão à data da fundação do Benfica.
O buzinão foi convocado pelo 'Movimento Rua Vi€ira', que pede a saída da direção do clube, nomeadamente do presidente Luís Filipe Vieira. Durante o período, ouviram-se gritos como "O Benfica é nosso" e "Rua Vieira".
Para prevenir potenciais distúrbios, a Polícia de Segurança Pública montou uma grande operação no local com membros da Equipa de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) da PSP e obrigou os carros a seguir em frente depois de darem a volta à rotunda Cosme Damião.
Alguns adeptos arriscaram mesmo fazer o protesto a pé mas acabaram por ser dissuadidos pelas autoridades. A iniciativa estava também marcada para outros locais do país, nomeadamente junto às Casas do Benfica.
Confrontado com a iniciativa na antevisão do jogo com o Arsenal, Jorge Jesus sublinhou que devia era haver um buzinão de apoio à equipa.
"Disseram-me que vai haver um buzinão. Devia era haver um buzinão para nos dar carinho! Não sabem o que sofremos durante dois meses", disse o técnico, muito revoltado.
Este é mais um sinal do descontentamento dos adeptos e sócios do Benfica em relação à atual situação do clube. Antes, tinham sido colocado tarjas no Estádio da Luz com críticas a Luís Filipe Vieira e Rui Costa, no dia 18 de fevereiro. No mesmo dia, várias ruas, de Norte a Sul, (Porto, Lisboa, Faro, Évora, Lagos) foram cobertos com mensagens a pedir a saída de Luís Filipe Vieira do Benfica: "Rua Vi€ira" era uma das frases que se podia ler nas placas afixadas nas paredes.
Comentários