O FC Porto e o Feirense empataram, este domingo, sem golos no encontro da quinta jornada da I Liga.

Temos de recuar a 8 de Maio de 2011 para encontrar o último empate do FC Porto no campeonato. Na altura, os Dragões empataram a três golos no Estádio do Dragão, onde perderam os únicos pontos em casa na época passada. O avançado Pizzi, que se encontra atualmente emprestado ao Atlético de Madrid, foi a figura da noite ao fazer um “hat-trick” ao serviço do Paços de Ferreira na 29ª jornada.

Este ano, Vítor Pereira precisou apenas de cinco jornadas para conhecer o sabor de perder pontos para o campeonato. O seu antecessor, André Villas-Boas, só conheceu o empate à sétima jornada, em casa do Vitória de Guimarães.

O FC Porto, como tem feito nos últimos encontros, manteve a maior percentagem de posse de bola mas, este domingo, encontrou muitas dificuldades para “furar” a muralha de Santa Maria de Feira, que jogava em “casa”, no Estádio Municipal de Aveiro.

A formação orientada por Quim Machado estava ciente dos perigos provenientes da cidade do Porto e optou por defender bem e atacar assim que a oportunidade espreitava. E assim fez ao longo dos 90 minutos.

Já os Dragões apresentaram-se menos criativos do que o habitual, optando pelos cruzamentos longos, fazendo com que o Feirense adivinhasse as jogadas do FC Porto.

Só nos últimos instantes da primeira parte é que os azuis e brancos chegaram com mais perigo perto da baliza do Feirense mas os jogadores foram para o intervalo sem marcar e com um futebol pouco atrativo.

O segundo tempo começou com o FC Porto perto do golo, ao minuto 54, quando Varela, que entrou para substituir Kléber, cruzou para a grande área e Cristian Rodríguez cabeceou à barra da baliza do Feirense.

Minutos depois, num contra-ataque rápido da turma de Santa Maria da Feira, Rabiola antecipou-se a Helton, deixou para Diogo Cunha que, com tudo para fazer o golo, demorou muito tempo, permitindo o corte de Guarín.

Nos últimos instantes do desafio em Aveiro, o FC Porto continuava a pressionar e voltou a enviar uma bola à trave, desta vez num remate de João Moutinho e com alguma sorte para o Feirense.

Já em tempo extra, James Rodríguez foi expulso ao ver o cartão vermelho direto depois de agredir um jogador do Feirense.

O líder FC Porto perde os primeiros pontos da época ante o Feirense e o Benfica, que entra em campo a seguir, poderá encurtar a distância pontual em caso de vitória sobre os estudantes da Académica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.