O Benfica desloca-se à Madeira para defrontar o Nacional, em jogo a contar para a 32.ª jornada da I Liga, que colocará frente a frente duas equipas com objetivos díspares na prova.

O empate no clássico com o FC Porto deixou as ‘águias’ mais longe do segundo lugar, que garante o acesso direto à Liga dos Campeões. Com o terceiro lugar praticamente assegurado, a equipa de Jorge Jesus está agora a sete pontos dos 'dragões', que receberam e venceram o Farense na véspera. Assim sendo, o Benfica está obrigado a ganhar para continuar a sonhar com os milhões da Champions, embora precise que o rival não vença os dois jogos que faltam disputar.

Jorge Jesus promove várias alterações face ao último jogo do Benfica. Gilberto, Nuno Tavares, Cervi, Pedrinho, Chiquinho e Waldschmidt jogam a titular, saindo Diogo Gonçalves, Vertonghen, Grimaldo, Pizzi, Everton e Rafa.

Benfica
Equipa inicial: Helton; Gilberto, Lucas Veríssimo, Otamendi e Nuno Tavares; Chiquinho, Pedrinho, Weigl e Cervi; Waldschmidt e Seferovic.
Suplentes: Vlachodimos, Grimaldo, Vertonghen, Everton, Gabriel, Darwin, Pizzi, João Ferreira e Gonçalo Ramos.

Nacional
Equipa inicial: António Filipe; Ruben Freitas, Pedrão, Júlio César e Lucas Kal; Éber Bessa, Alhassan e Azouni; Brayan Riascos, Pedro Mendes e João Vigário.
Suplentes: Riccardo Piscitelli, Danilovic, Koziello, Gorré, Rúben Micael, Witi, Rui Correia, Rochez e Dudu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.