O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender Naldo por um jogo, na sequência dos incidentes verificados em Arouca, na 10ª jornada da I Liga.

O caso foi julgado pela Sessão Profissional do Conselho de Disciplina que condenou o defesa central pela prática de infração disciplinar que consta no artigo 158, alíneas c), do Regulamento Disciplinar (injúrias e ofensas à reputação); punidas no caso com sanção de um jogo e 574 euros de multa.

Com esta sanção fica extinto o processo disciplinar que tinha sido instaurado ao jogador do Sporting.

O empurrão de Naldo a Lito Vidigal poderia ser enquadrado no número 1, alínea b, do artigo 145 do Regulamento Disciplinar, relativo a agressões. Se a conduta do defesa fosse considerado com uma agressão, o brasileiro incorreria numa suspensão de dois meses a dois anos, para além de uma multa.

Naldo tinha estado suspenso preventivamente, enquanto decorria o processo, tendo perdido o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, onde o Sporting venceu o Benfica por 2-1. Sendo assim, Jorge Jesus já pode contar com o jogador para o jogo com o Belenenses, esta segunda-feira, em Alvalade.