Nani, internacional português de 34 anos que representa atualmente o Orlando City, da MLS, confessou que gostava de terminar a carreira no Sporting. Foi numa entrevista publicada este domingo pelo jornal 'Record', na qual o antigo jogador da turma de Alvalade, formado no clube verde e branco, falou da ligação afetiva que tem com os 'verdes e brancos'.

"Tenho muita gratidão ao Sporting, é um clube que mexe comigo e por quem tenho um carinho muito especial. Sei que os adeptos também sentem um carinho especial por mim. Por isso sempre falei que é um clube que iria voltar, que não me importava nunca de terminar a minha carreira em Alvalade", confessou na referida entrevista.

Nani recorda que sempre que essa possibilidade de voltar existiu, não hesitou nunca em regressar. "Foi por essas razões que sempre que houve uma oportunidade de voltar, eu voltei...", acrescenta na mesma entrevista.

Nani conta com três passagens pela equipa principal do Sporting. Estreou-se em 2005/06, antes de rumar ao Manchester United em 2007/08. Foi, depois, emprestado pelos 'Red Devils' aos 'leões' em 2014/15. De seguida representou Fenerbaçe, Valência e Lázio, antes de novo regresso a Alvalade, na temporada de 2018/19. Em janeiro de 2019 rumou, então, aos Estados Unidos, onde ainda permanece.

Ao todo, Nani leva 33 golos em 141 jogos oficiais pelo Sporting e, na mesma entrevista ao 'Record', falou ainda do que sentiu ao ver a formação leonina festejar, esta temporada, o título de campeão português, ao fim de 19 anos de espera. "Acompanhei com alguma emoção, mas é lógico que não é igual, estando tão longe e não sendo possível sentir as vibrações dos adeptos, dos sportinguistas, dos amigos e familiares. Mas foi muito bom porque já há muito tempo que o clube precisava de um título tão importante como este e para nós, como adeptos, é um orgulho enorme ver o nosso clube festejar um título destes", refere.