Leonardo Jardim falou das possibilidades do Sporting em conquistar o título de campeão de Portugal. O treinador do Sporting sabe que matematicamente ainda é possível chegar ao primeiro lugar da I Liga mas não acredita num deslize do Benfica.

"Temos de ter a confiança e acreditar no que depende de nós, o que não depende, temos é de conquistar os pontos que faltam conquistar. Primeiro queremos consolidar o segundo lugar e ver o que dá nas últimas jornadas. Mas o Benfica tem uma vantagem muito grande, passou em todos os testes difíceis. Não acredito em deslizes", disse o treinador do Sporting à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-0, num encontro nem sempre bem jogado. Jardim queria mais da equipa mas dá-se por satisfeito pela vitória.

"O 1-0 veio muito cedo e a partir daí o Sporting passou a controlar o jogo mas sempre num ritmo baixo. Jogamos com pouca dinâmica, pouca troca e mobilidade, a ter o controlo do jogo com posse mas a permitir algumas transições do Gil Vicente. O Mané não estava a cem por cento, acabou por não corresponder a aquilo que se esperava, tivemos défice de intensidade pelo seu corredor. Na segunda parte ganhamos capacidade com a entrada do André Martins, ficamos mais fortes, tivemos mais situações de golo e acabamos por fazer o 2-0 de forma justa. O Rui Patrício não fez uma única defesa. A vitória é extremamente justa", atirou.

Os Leões podem garantir matematicamente o segundo lugar já amanhã, caso o FC Porto não vença em Braga. Jardim lembra que ainda faltam três jogos e que nada está decidido.

"Nada está decidido enquanto não acontecer. Somamos três pontos mas precisamos de mais uma vitória. O próximo jogo é fundamental porque, vencendo, concluímos o objetivo de entrada direta na Champions, algo importante para o clube, para os adeptos e para os jogadores que saem todos valorizados com a possibilidade de jogar numa prova destas", sublinhou o timoneiro leonino, que deixou palavras elogiosas a Heldon.

"[Heldon] ainda está num período de adaptação. Já jogou em Portugal mas mudou de clube em dezembro e as dinâmicas do Sporting são diferentes das do Marítimo. Ele vai conseguir evoluir. É um jogador que dá-nos transição, agressividade ofensiva. Em cinco minutos fez o golo para ele e para consolidar a vitória", atirou.

O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Slimani e Heldon fizeram os tentos dos Leões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.