"Concordo quando [Jesualdo Ferreira] diz que o Benfica está mais forte do que no ano passado. E, se calhar, também concordo que o Benfica não está mais forte do que o FC Porto, estão os dois com os mesmos pontos. As melhores equipas são as que têm mais pontos", disse hoje Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a União de Leiria, a contar para a quinta jornada da Liga.

"Os resultados estão a ser positivos, mas não me iludo, já disse varias vezes que isto não é como começa, é como acaba. Agora, como é óbvio, é melhor começar bem do que começar mal", acrescentou o treinador dos encarnados, frisando que espera que a equipa mantenha a vocação ofensiva no futuro: "Não basta jogar para ganhar, sabemos que temos responsabilidades para com as pessoas que fazem deste clube o maior de Portugal."

Comparações com o FC Porto à parte, Jorge Jesus teceu rasgados elogios à U. Leiria, perspectivando uma boa campanha dos leirienses na Liga. "Espera-nos um jogo extremamente difícil, como vão ser todos os jogos do campeonato. Penso que o Leiria vai ser a surpresa do campeonato, pois trata-se de uma equipa muito bem treinada", afirmou, ressalvando a "força colectiva e qualidade táctica" do oponente, liderado por Manuel Fernandes.

O técnico lançou ainda um apelo a uma enchente encarnada em Leiria: "Espero ver muito adeptos do Benfica em Leiria. Foram eles que nos empurraram para a vitória no Restelo."

O Benfica ocupa a segunda posição da Liga, a dois pontos do Sp. Braga e com 14 golos marcados, enquanto a União de Leiria é sexta, com seis pontos e apenas um golo sofrido. O encontro, da quinta jornada da Liga, disputa-se domingo, às 20h15, no Estádio Municipal de Leiria, sob arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.