Carlos Carvalhal mostrou-se "preparado" para assumir o desafio do Sporting. Na sua primeira entrevista, marcadamente verde e branca, o técnico concentrou-se nos adeptos. "Gostaria de me dirigir aos sócios, para todos os associados: os clubes têm momentos em que a sua parte desportiva passa por dificuldades. Gostaria de lançar o repto para que cada associado que gosta de ir ao estádio o faça, para que o clube não entre numa fase de adormecimento. Demonstrem a força do Sporting", apelou o técnico, que ao contrário do habitual não foi apresentado em conferência de imprensa.

Exaltando a "história riquíssima de que os adeptos devem ter orgulho", o sucessor de Paulo Bento pediu aos sócios para "não deixarem adormecer o Sporting." "O jogo de apoio dos adeptos à equipa tem de ser ganho aos rivais", frisou.

Carlos Carvalhal assegurou que vão mudar "algumas coisas", mas deixou elogios ao trabalho de Paulo Bento. "Sabemos que existe competência e um trabalho passado que foi bem feito. A conjuntura levou a que a equipa baixasse os seus níveis de autoconfiança e auto-estima, mas estamos convictos que a auto-estima vai subir e o apoio dos adeptos é fundamental" sublinhou.

Questionado sobre a sua estreia para o campeonato frente ao rival Benfica, agendada para dia 28, Carvalhal apontou baterias ao jogo com o Pescadores da Costa da Caparica, já no próximo fim-de-semana. "O sentimento está no jogo com o Pescadores, para a Taça de Portugal. Teremos de ter concentração absoluta para passar esta eliminatória. Sabemos que no campeonato a situação não é fácil, mas não nos adianta pensar no que vai acontecer em Maio. Vamos pensar um jogo de cada vez e ver no final da época o saldo. A hora é de trabalho."

Carvalhal mostrou-se ainda indiferente ao cepticismo com que o seu nome foi acolhido por alguns sportinguistas. "Não estou preocupado com as críticas. Estou concentrado a cem por cento e vou viver 24 horas por dia para o Sporting", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.