Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta sexta-feira com o FC Porto, Jorge Jesus salientou que «não há favoritos» e que «a única coisa em que este jogo se vai repercutir é nos três pontos. De resto mais nada».

«O Benfica vai ao Dragão com a mesma motivação de um clássico. São duas equipas com grande qualidade e vamos com respeito pelo adversário, mesmo pelo FC Porto», afirmou o técnico encarnado.

Quando questionado sobre se acredita que Vítor Pereira, treinador dos dragões, já conhece este Benfica, Jorge Jesus disse acreditar que sim.

«Não sei [se Vitor Pereira já conhece o Benfica], só ele pode responder. É natural que assim seja [que já conheça], é o treinador, o ano passado era um colaborador», disse Jorge Jesus.

Além disso, o técnico sublinhou que não vai haver «marcação individual a nenhum jogador», «nem a Hulk».

Com vários jogadores novos na equipa, que nunca alinharam num clássico com o FC Porto, Jorge Jesus assumiu que houve uma especial atenção com eles, de forma a explicar o que podem esperar do encontro de amanhã.

«Tenho muitos jogadores que ainda não conhecem o ambiente de um FC Porto-Benfica, tivemos a falar com eles de forma mais particular, até pelo lado mais emocional [do jogo]», adiantou.

De má memória foi o encontro da época passada, em que o Benfica saiu vergado a cinco golos sem resposta, momento esse que «já está esquecido, faz parte do passado». Tal como os jogos da última jornada, em que o FC Porto perdeu os dois primeiros pontos ante o Feirense.

O FC Porto recebe esta sexta-feira o Benfica, em jogo da sexta jornada da Liga de futebol, com início às 20h15 e com arbitragem de Jorge Sousa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.