Tendo em conta o tempo que leva no comando técnico do Beira-mar e os recentes resultados da equipa, Rui Bento afirmou, em conferência de imprensa, que não pensa fazer alterações: «Com o tempo de trabalho que temos, não há muito que se possa alterar, até porque a equipa se mostra competente nos jogos».

O jogo com o Sporting não traz sentimentos especiais a Bento, que alinhou pelos “leões” enquanto jogador: «Onde trabalhamos e ganhamos títulos são sempre casas que gostamos, mas o significado deste jogo está em ser a minha estreia na Liga».

Bento não teme o encontro e sublinha: «São jogos que valem três pontos como os outros, mas que têm outra visibilidade e reconhecimento» disse, acrescentando: «Os jogadores estão motivados e queremos trazer pontos de Alvalade».

O técnico dos aveirenses garantiu que não pensou em assumir o comando da equipa após o encontro com o Sporting, sublinhando: «Não sei se é o adversário ideal ou não, mas sei que da forma rápida como as coisas aconteceram, podia ter esperado para entrar depois desta partida, mas não encarei esta possibilidade».

O técnico não comentou a situação interna actual do Sporting, mas frisou: «Os clubes grandes sentem mais a insatisfação quando as coisas não correm bem mas acredito que vontade e garra nunca faltaram aos jogadores».

O Beira-Mar encontra-se na décima posição, com 25 pontos, enquanto o Sporting é terceiro, com 33. As duas equipas defrontam-se domingo no José Alvalade, pelas 18h00, numa partida dirigida por Hugo Pacheco, do Porto.