«É verdade que fizemos muitas alterações, mas foi um risco que assumi. O Benfica não tem só 11 ou 12 jogadores, tem mais de 20 e eu acredito em todos. Neste encontro, devido aos castigos e à proximidade do jogo da Liga Europa, entendi dar oportunidade a alguns futebolistas que têm actuado menos», explicou o técnico dos encarnados na entrevista rápida à Sport Tv.

Jorge Jesus falou ainda da falta de ritmo de alguns jogadores que actuaram esta noite.

«O problema foi alguns jogadores não terem capacidade para os 90 minutos. Contudo, repito, sabíamos que o risco tinha de ser assumido face ao que resta da temporada. Só faltou ganhar, porque foi bom fazer estes testes», acrescentou, dizendo que neste momento já está mais concentrado nas outras três competições.

«Não podemos branquear e dizer que não está difícil. Só que já era difícil antes, daí termos apostado em lançar jogadores que serão importantes para os embates das outras provas em que estamos inseridos», sublinhou

O SL Benfica empatou esta noite no Estádio da Luz 1-1 com o Portimonense, em jogo a contar para a 23.ª jornada. Benfica esteve a perder até aos 77' minutos. Nuno Gomes entrou para marcar o golo da salvação encarnada. Título quase impossível.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.