O ex-treinador do Belenenses Lito Vidigal disse hoje que o Benfica "muito dificilmente" vai deixar fugir o título de campeão nacional de futebol e que aguarda uma oportunidade para voltar a trabalhar.

"O Benfica leva vantagem e acho que tem muitas possibilidades de ser campeão. São quatro pontos de diferença em relação ao FC Porto. O FC Porto teve o último jogo da Luz que poderia ter feito a diferença e uma vitória fazia-o entrar na luta, mas com quatro pontos [três que equivalem a quatro], não me parece que o Benfica vá deixar fugir esta oportunidade", afirmou.

Lito Vidigal, que falava aos jornalistas à margem do Estoril Open em ténis, disse que está a "tentar saber mais de futebol" e que "quando houver oportunidade de trabalhar" estará "presente".

Questionado sobre a polémica nomeação de João Capela para o jogo de hoje do Gil Vicente e Benfica, Lito Vidigal considerou que "o mais importante é falar de futebol e valorizar o futebol".

"Claro que os árbitros são parte importante, mas acho que se deve valorizar mais os artistas, os jogadores e os treinadores. Os árbitros também são parte importante, mas de uma forma positiva e não pensar sempre que podem influenciar ou não os resultados", sustentou.

Sobre Belenenses, clube que treinou grande parte da época, Lito Vidigal não quis comentar.

"Não me interessa falar do Belenenses porque me custa", concluiu.