O Tondela venceu, este domingo, o Moreirense por 2-1, graças a duas grandes penalidades convertidas no final de cada parte, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, e garantiu a permanência pela quinta época seguida.

Confira as declarações de Natxo González, treinador do Tondela.

O jogo: "Era o jogo com mais significado da época. Foi a final das finais e não havia margem para errar. Conseguimos o objetivo que procurávamos. Somos uma equipa com pouca experiência. Partimos para os últimos jogos com alguns problemas. A resposta que poderíamos dar era uma incógnita. Fomos capazes de dar uma boa resposta às dificuldades. No final, creio que tivemos cabeça e coração. Mostrámos algumas virtudes perante as dificuldades. Defensivamente, temos bons números e conseguimos potenciar jovens jogadores neste campeonato."
Garantir manutenção na última jornada novamente: "Já dissemos mil vezes que é uma reflexão necessária no Tondela. Quando se brinca com o fogo, corremos o risco de nos queimarmos. Tivemos mais um pequeno milagre neste ano. Acho que é necessária ambição e também fugir ao conformismo. Não falo sequer em dinheiro, ainda que sejamos possivelmente a equipa mais pequena da I Liga. Ou crescemos ou vamo-nos abaixo."