No lançamento da estreia, segunda-feira, no reduto do Vitória de Setúbal, Nelo Vingada considerou que, "pelo que investiram, os 'três grandes' ganharam alguma vantagem, mas durante a 'corrida' ver-se-á".

"Há uma discrepância brutal na capacidade de investimento" e, por isso, o técnico prevê que, "este ano, aparentemente, não vai ser fácil às equipas de segunda linha arranhar os calcanhares" a FC Porto, Sporting e Benfica.

Quanto ao jogo de segunda-feira, Nelo Vingada discordou das análises pessimistas sobre o Vitória de Setúbal, em virtude da atribulada pré-época dos sadinos.

"O adversário não é tão fraco como se diz, o meu nível de respeitabilidade é grande e exijo isso aos meus jogadores. O Vitória de Setúbal tem objectivos positivos e quererá ganhar o jogo", notou.

Mas, o Vitória de Guimarães quer "começar bem", atalhou Nelo Vingada, prometendo "incómodos" se a equipa estiver "num dia bom".

"No início do campeonato, bom, bom é uma vitória, ainda que um empate fora possa não ser negativo", disse.

O Vitória "está preparado, mas nenhuma equipa está no seu melhor nesta altura", disse, lembrando ainda o carácter "atípico" da primeira jornada, na qual "por vezes, as equipas não dão a verdadeira imagem do seu potencial".

O experiente treinador desvalorizou ainda o facto de o treinador do Setúbal, Carlos Azenha, ter a estreia como técnico principal marcada para segunda-feira.

"Não vejo isso como vantagem, continuo a acreditar que na hora do jogo são os jogadores que decidem. Conheço-o há algum tempo, foi meu aluno no ISEF. Tem um percurso a subir a pouco e pouco, surgiu-lhe esta oportunidade e vai em frente", disse.

O treinador vitoriano lançou ainda um olhar sobre os principais candidatos ao título, colocando na "pole-position" FC Porto e Benfica, com Sporting logo atrás.

"O FC Porto está sempre bem colocado para chegar (em primeiro) à meta porque tem uma identidade muito forte. Vai ser fácil à equipa absorver os jogadores novos", considerou.

Para Vingada, "o Benfica está mais forte que o ano passado, enquanto o Sporting, aparentemente, não começou tão bem, mas tem argumentos para estar muito próximo de FC Porto e Benfica. Não está tão mal como se diz por aí".

O jogo entre os dois "Vitórias" realiza-se segunda-feira, às 18 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.