"Estou mais incomodado do que preocupado por ainda não termos vencido nem marcado qualquer golo, porque produzimos futebol para ter mais que um ponto", afirmou Nelo Vingada na antevisão da terceira jornada da liga.

O técnico, contudo, disse saber que "em 30 jogos também vai haver um que vamos ganhar no último minuto, que jogando mal vamos ter sorte e vamos ter alguns benefícios".

Para Nelo Vingada, essa "é a lei geral do futebol, o mal ser distribuído por todos, ainda que mais pelos menos fortes", notou.

Por isso, a deslocação a Paços de Ferreira, sábado, às 19:15, "ganha uma importância maior", além de que, referiu, importa "legitimar o que de bom a equipa fez contra o Benfica, apesar do resultado" negativo (derrota por 1-0).

Nelo Vingada quer, pois, alcançar o primeiro triunfo na liga porque "fazer pontos é o que define uma época".

"Temos a ambição de ganhar, respeitando sempre o adversário, que tem uma equipa muito bem orientada e tem um campo difícil onde se sente que tem uma identidade forte", disse.

Para isso, o Vitória de Guimarães terá de ser "rigoroso e tentar fazer poucos erros. Só um Vitória bom, muito concentrado, com uma grande atitude e espírito de guerreiros pode levar de vencida o Paços de Ferreira".

O treinador não poderá contar com Flávio Meireles e Nuno Assis, ambos expulsos no último jogo, e terá, por isso, de fazer alterações no "onze".

Sobre a possível saída de Nuno Assis para o campeonato inglês, Nelo Vingada disse que, para ele, "a equipa é que é a estrela" e quer criar uma "identidade" nela independentemente das ausências em cada jornada.

Mas, frisou, gostaria de continuar a contar com o médio criativo, considerando-o mesmo, neste início de época, "o jogador mais exuberante e com as 'performances' mais consistentes do futebol português".

"Não escondo que nesta altura, e face ao seu rendimento é uma perda importante para este jogo", disse, acrescentando que espera "poder contra com todos a partir de 31 de Agosto".

Se Assis sair "é a lei da vida", resumiu o técnico que revelou que além de Wênio e Cícero mais nenhum jogador deverá sair do plantel.

No próximo sábado, dia 05 de Setembro, o Vitória de Guimarães realiza um jogo treino com o Tirsense, em Santo Tirso, devido à paragem do campeonato depois desta terceira jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.