Após três derrotas seguidas em casa, o treinador do Marítimo afirmou hoje que jogar bem não chega e por isso quer uma vitória na recção à Académica no domingo, na 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Nesta altura, não chega jogar bem. É preciso ganhar, que é o que queremos e que temos de assumir como objetivo prioritário. Temos de jogar de forma organizada e cometendo menos erros do que nos últimos jogos", vincou Nelo Vingada, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Nas três partidas anteriores nos Barreiros para o campeonato, o Marítimo perdeu com União da Madeira, Belenenses e Sporting de Braga, uma situação que o técnico ‘verde-rubro’ pretende alterar.

"Este jogo ganha uma transcendência importante não só porque jogamos em casa, mas porque também é altura de a equipa dar uma resposta positiva", afirmou, referindo que os jogadores e os adeptos merecem uma maior estabilidade.

Após a vitória por 4-3 no terreno do Tondela, na jornada anterior, o objetivo passa por conseguir um novo triunfo para trazer uma "tranquilidade acrescida" e uma "melhor motivação" para a reta final da I Liga e para a final da Taça da Liga.

Embora a Académica esteja no penúltimo lugar da tabela, Nelo Vingada considera que a equipa do clube que orientou entre 2004 e 2006 está a realizar melhores exibições do que resultados, tal como o Marítimo.

O Marítimo, 12.º classificado, com 25 pontos, recebe a Académica, 17.ª e penúltima, com 19, no domingo, pelas 16:00, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.