O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, salientou hoje que quer inverter a sequência de maus resultados para melhorar as exibições, já contra o Tondela, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"O jogo com o Tondela ganha uma transcendência muito importante mesmo que tivéssemos feito um bom resultado contra o Braga. As boas exibições levarão inevitavelmente a bons resultados mas, nesta fase, precisamos do contrário, de bons resultados para levar a melhores exibições do que aquelas que temos feito", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.

A derrota caseira sofrida na jornada anterior, diante do Sporting de Braga (3-1), não foi esquecida por Nelo Vingada, nem a expulsão precoce de Maurício aos 15 minutos, numa falta em que o árbitro Manuel Oliveira assinalou grande penalidade.

O técnico dos insulares lamentou que o central tenha sido "injustamente expulso", num lance em que "não era falta", e que não exista a possibilidade de corrigir o lapso.

"O jogador foi preso sem ter feito nada e, às vezes, isso acontece na justiça mas, normalmente, a justiça depois repara o erro ou paga por esse erro. Aqui, não vai ser reposta a justiça nem ninguém vai pagar pelo erro que ele não cometeu", acrescentou.

Agora, o foco está virado para a deslocação a Tondela, com o Marítimo a preparar-se a ‘meio-gás' pois, além do castigado Maurício, existem vários jogadores lesionados.

"Não vou estar a lamentar-me que há limitações, impedimentos e castigos. Temos de olhar para aqueles que estão disponíveis e encontrar as melhores soluções para dar resposta", respondeu Vingada, que pretende conseguir uma "margem pontual" nos próximos jogos para trazer "tranquilidade" à equipa.

O Marítimo, 14.º classificado com 22 pontos, visita o Tondela, 18.º e último com dez, no domingo, a partir das 16:00, num jogo com arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.