O extremo Nélson da Luz transferiu-se para o Qingdao West Coast, do principal campeonato da China, por empréstimo do Vitória de Guimarães, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“O futuro de Nélson da Luz vai passar pelo futebol chinês. Interessado em garantir os serviços do extremo de 25 anos, o Qingdao West Coast encetou conversações com a SAD do Vitória Sport Clube e os dois clubes acertaram um empréstimo válido por um ano, com opção de compra do passe”, lê-se no sítio oficial dos minhotos.

Contratado ao 1.º de Agosto na temporada 2020/21, Nélson da Luz cumpriu 68 jogos oficiais e marcou sete golos pela equipa principal dos vitorianos, depois de ter realizado 19 partidas e marcado um golo pela equipa B, nas épocas 2020/21 e 2021/22, então na Liga 3.

O treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco, confirmou hoje a saída do atacante, tendo explicado que o jogador tomou a decisão de enveredar por um outro desafio futebolístico.

“O Nélson da Luz, por decisão dele, quis avançar para um desafio diferente. Fico triste, mas também tenho de aceitar a decisão dos atletas”, disse, na conferência de antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa, marcado para as 20:30 de domingo, em Guimarães.

O técnico confessou ainda que gostaria de não ver jogadores sair no mercado de transferências em curso, mas disse estar “em sintonia com a administração da SAD” e considerou normais os rumores associados ao Vitória, por dispor de “um plantel com grandes jogadores, recheados de talento”.

Quanto a possíveis entradas, o ‘timoneiro’ vincou que os eventuais reforços têm de “ajudar o Vitória a ser mais forte”.