O defesa Nélson Lenho despediu-se hoje do Desportivo das Aves, clube da I Liga de futebol no qual diz ter vivido "o melhor momento profissional", aludindo à conquista da Taça de Portugal.

"A vida é feita de ciclos. Irei recordar para sempre os momentos fantásticos neste grande clube!", escreveu Nélson Lenho, no seu Facebook.

Numa mensagem emotiva, o defesa esquerdo, de 34 anos, aproveitou para agradecer a toda a ‘família' avense todos os momentos que viveu no clube, em especial a conquista da Taça de Portugal, na época passada, frente ao Sporting, mas, também a inédita permanência na I Liga.

"Jamais vos esquecerei, pois o melhor momento profissional da minha vida foi vivido com vocês. Desejo o maior sucesso para todos e que consigam os objetivos", sublinhou Nélson Lenho, horas depois de ter chegado a acordo com o Aves para a rescisão do contrato que ligava as duas partes, entretanto confirmado pelo clube em comunicado.

No Aves, equipa que chegou a capitanear, Nélson Lenho participou em 40 jogos ao longo de época e meia que representou o clube, proveniente do Desportivo de Chaves, mas foi perdendo espaço na equipa, em especial na temporada em curso, tendo falhado os últimos 11 jogos por opção técnica, após um início em que foi titular.

O futuro próximo de Nélson Lenho poderá passar agora pelo Académico de Viseu, da II Liga.