O Benfica recebe quarta-feira, a partir das 19h00, o Gil Vicente e, a antevisão a esse encontro, o treinador das águias, Nélson Veríssimo, falou sobre o mercado de transferências agora encerrado e sobre o facto de o Benfica não ter trazido nenhum reforço, não considerando que tal signifique um deitar da toalha ao chão no que toca aos objetivos ainda em jogo na presente época.

"Não podemos estar a avaliar a nossa situação pelas decisões tomadas por outros clubes. Temos de nos preocupar com a nossa casa. Acreditamos que os que cá continuaram têm a qualidade suficiente para enfrentar os nossos desafios até final da temporada. Olhámos para o plantel, analisámos as opções que tínhamos e fizemos o tal ajuste. Sabemos que temos um plantel com qualidade e a partir daí montar a nossa ideia para os nossos objetivos", sublinhou.

"Não saíram jogadores mais importantes, mas sabíamos que a qualquer momento isso poderia acontecer. Temos um plantel de muita qualidade e naturalmente existem sempre clubes interessados. É com este plantel que contamos e em quem acreditamos", reforçou.

O técnico dos encarnados também falou sobre as duas saídas que se verificaram no último dia da janela de transferências. "Saíram dois jogadores. O Ferro e o Gedson, cuja situação está por resolver. Temos um plantel de 27 jogadores, com vários jogadores com lesões graves como o Lucas e o Rodrigo Pinho. Passámos para 25 e com estas duas saídas ficam 23. Estamos a trabalhar assim. Sabemos o que estamos a fazer. O plantel tem qualidade é o número ajustado. As coisas correram como estavam planeadas", garantiu.