Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, foi questionado sobre a possível chegada de Roger Schmidt ao clube da Luz para a próxima época, como foi noticiado pela imprensa alemã esta semana.

“Sinceramente, o meu futuro é aquilo que menos me preocupa. Sou treinador do Benfica, com muita honra e orgulho, e sei a tarefa e da missão que tenho. Relativamente ao que têm saído, não tenho uma grande preocupação de ver o que sai diariamente na comunicação social, nem nas redes sociais. O Benfica é um grande clube e é normal que surjam alguns nomes para a próxima época. Aquilo que também posso acrescentar é que falo diariamente com o presidente, temos uma estratégia definida até ao final da época desportiva e, muito sinceramente, aquilo que preocupa, o meu foco e da minha equipa técnica, são os jogos que faltam", disse, esta quinta-feira, o técnico dos encarnados, sublinhando que os rumores não afetarão o rendimento da equipa, terceira classificada da I Liga e a disputar os quartos de final da Liga dos Campeões.

"Não. Alguns até podem acompanhar as notícias, mas avaliação estão nas respostas que os jogadores dão no treino e nos jogos. É o melhor indicador para sabermos se os jogadores estão concentrados. Desde o início, não tenho nada a dizer sobre o compromisso. Por aí, não podemos pegar".

O treinador do Benfica respondia às questões sobre este tema à margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo em Braga.