João Pereira colocou ponto final na carreira aos 37 anos, depois do triunfo por 5-1 do Sporting sobre o Marítimo no encontro que encerrou a I Liga 2020/21. O lateral deixou uma mensagem nas redes sociais a confirmar o adeus aos relvados.

"Nem nos meus melhores sonhos pensei que o ponto final na minha carreira seria tão perfeito. Terminar a minha carreira jogando a titular pelo Sporting em pleno estádio José Alvalade, sagrando-me campeão nacional de leão ao peito que mais poderia desejar? Muito obrigado", escreveu.

João Pereira, de 37 anos, chegou ao Sporting já com a época em curso, proveniente dos turcos do Trabzonspor, e ainda foi utilizado pelo técnico Rúben Amorim em cinco jogos pelos ‘leões’, que se sagraram campeões nacionais.

O defesa começou no Domingos Sávio e saiu ainda muito jovem para o Benfica, clube no qual alinhou nos vários escalões de formação e chegou à equipa principal, em 2003/04. Prosseguiu a sua carreira no Gil Vicente e Sporting de Braga, chegando depois, pela primeira vez, ao Sporting, na época 2009/10.

De Alvalade rumou aos espanhóis do Valência e depois para os alemães do Hannover, antes de voltar ao Sporting, em 2015/16, voltando a jogar no estrangeiro, mas na Turquia, onde vestiu a camisola do Trabzonspor, entre 2017 e dezembro último, antes de uma terceira e última passagem pelos ‘leões’.