Faltam menos de 15 horas para o fecho do mercado de transferências e os 'três grandes' ainda não têm o plantel fechado em termos de colocações.
Benfica, FC Porto e Sporting procuram assim um destino para alguns dos seus jogadores que não têm lugar no plantel para esta temporada.
'Encarnados' com defesa por colocar
O Benfica é um dos clubes que ainda tem vários jogadores por colocar, sendo que é na defesa onde está o maior número de atletas que podem sair.
A chegada iminente de Douglas poderá colocar dois jogadores fora do plantel: Aurélio Buta e Pedro Pereira. Se no lado de Buta, o destino pode ser a equipa B ou a cedência a um clube da Liga, no caso de Pedro Pereira, o empréstimo deverá ser mesmo o resultado esperado, visto que André Almeida e Douglas poderão ocupar a lateral direita.
Também Marcelo Hermes poderá estar muito perto do Amiens, de França, depois de Grimaldo e Eliseu darem garantias a Rui Vitória na lateral esquerda. Também André Almeida poderá fazer a posição.
Na frente de ataque, Ola John continua sem colocação, se bem que se fala de um empréstimo ao Génova. A chegada e boa forma de Seferovic também fez perder espaço a Mitroglou e Raúl Jiménez.
Um dos atacantes deverá sair e, apesar de existirem muitos interessados em Jiménez, a verdade é que o Marselha está muito interessado em Mitroglou e deverá avançar com uma proposta forte neste último dia de mercado de transferências.
'Leões' com casos que preferiam manter
No Sporting, são muitos os casos em que Jorge Jesus também tem para tratar.
Douglas chegou a época passada ao Sporting mas não conseguiu convencer Jorge Jesus, que confia na dupla composta por Mathieu e Coates. A saída por empréstimo ou uma venda definitiva devem ser as soluções encontradas.
Nas laterais, existem dois casos a resolver: Schelotto e Zeegelaar. Apesar de terem participado com alguma regularidade na época passada, a chegada de Fábio Coentrão e de Piccini vieram tirar o lugar aos dois jogadores.
Se Schelotto poderá rumar ao Alavés por empréstimo, Zeegelaar está a ser apontado ao Watford, num negócio que pode ser avaliado em três milhões de euros.
Por outro lado, existem dois jogadores que podem estar de saída mas não por vontade do Sporting, que preferiam manter os jogadores no plantel: William Carvalho e Adrien Silva.
Os médios portugueses querem dar um novo rumo à carreira mas ainda não existiu nenhum clube que aceitasse as exigências financeiras do clube de Alvalade. William Carvalho está a ser seguido em Inglaterra e pelo Mónaco enquanto que Adrien tem mercado em Inglaterra.
Reforços e falta de espaço tiram lugar a jogadores do FC Porto
No lado do FC Porto, existem pelo menos quatro casos para resolver neste último dia deste defeso.
Alberto Bueno foi contratado em 2015/2016 mas apenas fez oito jogos pela equipa principal do FC Porto. Na época passada, esteve emprestado ao Granada e ao Leganés. O destino deve ser mais um empréstimo a um clube espanhol.
Miguel Layún é outro dos casos que poderá estar de saída do clube portista. A chegada de Ricardo Pereira veio colocar anda mais competição ao lateral mexicano, que tem mercado no seu país de origem, tal como em Inglaterra.
Outra das contratações recentes do FC Porto que não tem lugar no plantel de Sérgio Conceição é João Carlos Teixeira. O médio ex-Liverpool chegou ao 'Dragão' na época passada mas o empréstimo deve ser o destino mais provável. SC Braga e Vitória de Guimarães perfilam-se como candidatos.
Por fim, Sérgio Oliveira. O médio português ainda não cumpriu qualquer minuto esta época e, tal como na época passada, deverá ser emprestado a um clube dos principais campeonatos europeus. Fala-se que o Standard Liège, treinador por Sá Pinto, está interessado no jogador.
Comentários