A saída de Danilo do FC Porto parece cada vez mais certa e a sua transferência promete animar o próximo defeso e poderá mesmo originar uma guerra entre os dois rivais de Espanha, Real Madrid e Barcelona.

Concentrado no estágio da seleção brasileira, em Paris, onde trabalhará com o lateral portista, Neymar garantiu que não pretende exercer influência sobre o futebolista dos "azuis e brancos" e assegura que não irá 'chatear' o companheiro em relação à sua possível ida para Barcelona.

"Se vou aproveitar para o convencer a ir para o Barcelona? Não gosto de ficar no pé de ninguém, muito menos dos meus amigos, até porque sei como são esses assuntos relacionados com transferências. Seria um pouco chato se estivesse aqui a dizer-lhe que teria de assinar pelo Barcelona", afirmou em entrevista ao jornal O Jogo

O avançado e um dos capitães na "canarinha" realçou que Danilo tem qualidade para jogar em qualquer equipa e afirmou que apenas quer ver o "dragão" feliz.

"Ele é um grande jogador, capaz de jogar em qualquer equipa do mundo. Não tenho dúvidas disso. O que eu quero, como amigo dele, é que ele se sinta à vontade e feliz para decidir o que for melhor. Isso é o mais importante", finalizou.

A seleção brasileira tem um particular agendado para a próxima quinta-feira, no Estádio de França, e desloca-se a Londres no domingo para defrontar o Chile, outra partida de caráter amigável.