Domingos Paciência desdramatizou a importância do clássico com o FC Porto para as contas do título e evitou considerar o jogo de amanhã como decisivo para o Sporting.

«Vocês fizeram todas as contas. Ainda há muito campeonato e independentemente deste resultado, nada ficará decidido. Ninguém vai ser campeão nesta jornada. Estamos separados por seis pontos e ainda há outra equipa na expectativa. Queremos ganhar mais um jogo, porque é importante para o crescimento desta equipa. A jogar em casa só temos um pensamento, que é ganhar», afirmou o treinador dos leões.

Em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, Domingos Paciência sublinhou ainda não existirem favoritos: «É um jogo diferente de todos os outros e por isso é que ficam para a história do futebol. São jogos de grande emoção, normalmente são grandes espetáculos. Não se pode atribuir favoritismo a ninguém.»

Relativamente ao momento do FC Porto e ao conhecimento sobre a estratégia do adversário, o técnico leonino foi parco em comentários. «Os jogadores já estão informados da forma como o Porto joga. Não há muito a acrescentar. Espero que seja um grande espetáculo», rematou.

Sobre os dois temas a marcar a agenda do Sporting nesta sexta-feira - as polémicas fotos no túnel de acesso aos balneários e a possível ida de Yannick Djaló para o FC Porto, Domingos Paciência apenas se pronunciou sobre o ex-jogador dos leões, uma vez que a direção de comunicação remeteu a resposta do clube à notícia das fotografias hoje escrita no jornal Público para um comunicado da direção. «É normal haver interesse nos grandes jogadores. O Yannick é bom jogador e não é um assunto que seja relevante para o grupo», esclareceu. 

O Sporting-FC Porto é o jogo grande da 14ª jornada da Liga e está marcado para este sábado, às 20h15.