Rui Vitória fez esta tarde a antevisão da deslocação do Benfica ao terreno do Paços de Ferreira, agendada para este sábado, e assumiu estar à espera de um jogo "complicado" nesta 23ª jornada da Liga.

"Se há coisa que já aprendi há muitos anos - e até na primeira passagem pelo Benfica - é que não há nenhum jogo que seja igual a jogar com o Benfica. Independentemente dos jogadores que joguem, se estivermos à espera de facilidades estamos no mau caminho. O Paços é uma boa equipa, vamos ter um adversário difícil, complicado e que nos vai dificultar. É o bê-a-bá do campeonato português. Vencer é o nosso grande objetivo", declarou o técnico em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

Depois do triunfo na terça-feira sobre o Zenit, para os oitavos de final da Champions, Rui Vitória descartou comentar se o plantel encarnado tem capacidade para todas as frentes, nomeadamente o campeonato e a 'liga milionária'. "No Benfica há só uma frente: o jogo seguinte. Na terça-feira foi o jogo com o Zenit, agora é o Paços de Ferreira. O meu discurso tem sido sempre o mesmo. Assim que acaba o jogo anterior é que começamos a pensar no jogo seguinte. Todos os jogadores que têm entrado têm dado boa conta do recado", frisou.

Questionado ainda sobre a expetativa de ter o estádio da Mata Real cheio de adeptos encarnados, Rui Vitória confessou o seu agrado por ver novamente um "mini-estádio da Luz". "É um estádio sempre pequeno, mas muito agradável de jogar, porque se sente sempre o apoio dos adeptos. Vai ser um mini-estádio da Luz e os adeptos vão ser importantíssimos para nós", sublinhou.

Paralelamente, o treinador do Benfica anunciou que Lisandro fica de fora da deslocação a Paços de Ferreira e que Salvio está em condições de jogar, depois de ter ficado surpreendentemente fora do banco de suplentes no jogo com o Zenit. "Salvio está a treinar livre de qualquer condicionante e está apto para entrar a qualquer momento no onze", rematou.